Livro Indicadores Sociais no Brasil: Lançamento da 6a. edição, revista e ampliada

Pessoal, re-transmito mensagem do Paulo Jannuzzi, autor do livro.

"

Livro Indicadores Sociais no Brasil: lançada a 6ª. edição revista e ampliada em julho 2017

Desde a primeira edição desse livro, em 2001, o Brasil e o mundo passaram por intensas mudanças sociais; novas agendas de políticas e programas sociais foram propostas, expandiram-se, consolidaram-se. Novos indicadores têm sido engendrados e demandados pelas políticas públicas.

Era necessário, pois, empreender uma revisão expressiva do livro lançado há 15 anos, e complementá-lo com tópicos adicionais, que refletissem o debate mais atual na área.

Foi o que se fez nessa edição, recém publicada,  incorporando um novo capítulo, sobre a complexidade do uso de Indicadores nas Políticas Sociais, revisando tópicos sobre o significado e uso de indicadores sociais, introduzindo novas referências de leitura, atualizando o quadro de pesquisas e fonte de dados e ampliando o escopo temático de indicadores discutidos, de modo a cobrir indicadores ambientais, econômicos e pobreza multidimensional.

Interessados podem comprá-lo no portal da editora Alínea : http://www.grupoatomoealinea.com.br/indicadores-sociais-no-brasil-c...

 

 ​

Exibições: 1331

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}