Desde a aprovação da Agenda 2030, diversos governos estaduais e municipais brasileiros têm alinhado seus instrumentos de planejamento e gestão a ela. No entanto, essas têm sido iniciativas espontâneas e desconexas.

A Rede ODS Brasil tem promovido diversas ações a fim de conectar esses governos e fomentar a troca de experiências entre eles, mapeando e dando visibilidade as boas práticas que podem ser replicadas; identificando desafios comuns e buscando soluções para eles por meio da produção e disseminação de conhecimento.

Durante o 3° Encontro Nacional da Rede ODS Brasil – realizado dias 05 e 06/06, em Brasília – um ponto recorrente nos debates do GT Governos e Casas Legislativas foi o desafio desses governos monitorarem suas ações de localização da Agenda 2030 enquanto o Governo Federal não conclui a definição dos indicadores nacionais.

Como encaminhamento, o GT decidiu reunir os governos estaduais e municipais que alinharam seus instrumentos de planejamento e gestão à Agenda 2030, visando: mapear essas iniciativas; fomentar a troca de experiências entre esses governos; identificar quais bases de dados e indicadores eles estão utilizando para monitorar suas ações de localização da Agenda 2030. Para ​- de forma coletiva – ​criar estratégias para ​fortalecer ​as boas práticas e superar as dificuldades​​.​

A Oficina – promovida pela Rede ODS Brasil, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), a Prefeitura de Barcarena e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – terá público fechado e vagas limitadas.

Informações: redeodsbrasil@gmail.com

Fonte: http://www.fgm-go.org.br/2018/08/03/oficina-de-monitoramento-e-aval...

 

Fonte: Rede ODS Brasil

Hits: 6

Exibições: 16

Associe-se

Siga-nos no Facebook!

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}