Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Missão: promover diálogos entre os diversos atores do campo de M&A

Pessoal, acredito que se trata de uma boa prática, agregando conceitos de Monitoramento e Avaliação e fortalecendo as capacidades municipais para o ODS 4!! 
O que acham?
  • Comissão Técnica monitora o Plano Municipal de Educação
Felipe Dantas
A Secretaria Municipal de Educação de Natal realizou na manhã desta quinta-feira (13), o primeiro Encontro da Comissão Técnica e da Comissão Coordenadora de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal Educação de Natal. A Lei nº 6.603, que institui o Plano Municipal de Educação de Natal entrou em vigor em abril deste ano, e tem validade de 10 anos.
 
Na ocasião foram apresentados os membros responsável pelo monitoramento e avaliação do PME: Judineide Domingos C. de Souza e Sírlia Fernandes de L. Bezerra (Secretaria Municipal de Educação), as vereadoras Eleika Bezerra e Amanda Gurgel (Câmara Municipal de Natal), Maria Cristina Leandro de Paiva e Simonete Carvalho de Almeida (Conselho Municipal de Educação) e Alexander de B. Barbosa e Edna Maria A. Fernandes (Fórum Municipal de Educação).
 
Integrante da Assessoria de Planejamento e Avaliação da SME, a professora Denise Cortez, fez uma apresentação geral do monitoramento e avaliação do PME. “A complexidade da execução de um plano de longo prazo e com esta envergadura requer um processo em que o monitoramento se torne um processo continuo de observação, pelo qual são tornadas públicas as informações a respeito do progresso que vai sendo feito para o alcance das metas definidas”.
 
A professora falou ainda das atribuições da equipe de monitoramento e avaliação. “Monitorar e avaliar as etapas que se articulam continuamente em um único processo, contribuem para o alcance das metas propostas, apontam as lacunas e eventuais mudanças necessárias no percurso e incorporam ao plano o caráter de flexibilidade necessário para observar as demandas da sociedade”, disse.
 
Durante o encontro também foi apresentada a comissão técnica responsável pela informação e sistematização de dados referentes as metas do PME, são eles, Sírlia Fernandes de Lira Bezerra, Denise Cortez Fernandes, Jorge Eduardo Dantas Araújo e Rosângela Maria de H. A. Nogueira (APA), Sirleide Silva de O. Souza (DEI), Margarete Ferreira do V. Souza (DEF), e Maria Marlene A. Barreto (DGE).
 
Na reunião houve ainda a apresentação da Lei nº 6.603 de 01 de abril de 2016, e a escolha da professora Maria Cristina Leandro de Paiva (Conselho Municipal de Educação) como presidente da Comissão do Monitoramento e Avaliação do PME.

Exibições: 44

Associe-se

OUTRAS REDES

MAPA INTERATIVO DE REDES NO MUNDO: 

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}