Mini curso de Marco Lógico do II Seminário da RBM&A

Caros colegas da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação,

Coloquei os quatro power-points do minicurso do marco-lógico disponiveis para visualização e para download no site do slide_share e no meu blog de economia:

http://www.aeconomiamarginal.blogspot.com2010/06/mini-curso-de-marc...

Especial aviso aos colegas que frequentaram o mini-curso:

- erros de português e slides faltantes foram corrigidos.
- O slide da aula 03 está agora bem mais completo. Consta também o exercício teórico que fizemos em sala de aula com explicações dos pontos relacionados às técnicas de avaliação e do Marco Lógico.
- No slide 04 os alunos interessados encontram as referências bibliográficas.
- O livro da Judy Bake é um "must read" na área de avaliação hoje em dia, ele está disponível para download na página do Banco Mundial.

Exibições: 696

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Aula 04 Final com Bibliografia.
Anexos
Muito Obrigado Victor!!
Abraços
Obrigado Victor, infelizmente não pude participar desse mini-curso, pois estava na outra sala de criação de indicadores para gestão publica.
Obrigadíssima,
Perdi o curso por pura falta de comunicação com meu escritório, pois os horários chegaram depois de minha saída e minha filha com o computador só chegou no dia seguinte quando começou o Seminario. Mas vocês são fantásticos. Agora posso ler e analisar os slides e está sendo muito bom. João Pedro meu abraço e muito obrigada
Rosinethe
Obrigado Victor. abs, Gabriele.

Victor Maia Senna Delgado disse:
Aula 04 Final com Bibliografia.
Victor, obrigado pelo post. Excelente!
Valeu Vitor, é muito importante socializar informação, esta é a grande riqueza dessa Rede.
Olá Victor

Quero agradecer este mini-curso bem estruturado e claro que você gentilmente disponibilizou para todos. Alguma previsão de você ministrar curso online?
Em São Paulo você recomenda algum curso?
Grata
Regina Borowski Tedeschi
Para aqueles interessados neste tema, sugiro que assistam o apresentacao feita pelo Victor Maia no II Seminário: Avaliação de Políticas Públicas e Qualidade do Gasto.

Desenho e Marco Lógico para Avaliação de Programas from FEE on Vimeo.

Victor, tenho estudado sobre políticas públicas, sob a ótica da Demografia. Parabéns pela clareza do assunto apresentado, sendo útil para projetos e programas governamentais, privados ou ONGs.

Maria Auxiliadora Belo

Boa noite, Victor.

Encontrei sua mensagem com anexos sobre Marco Lógico, muito bom mesmo.

Um abraço.

Responder à discussão

RSS

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}