Workshop Internacional “Reviewing PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica em Saúde)”

Detalhes do evento

Workshop Internacional “Reviewing PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica em Saúde)”

Horário: 29 maio 2014 a 30 maio 2014
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro - SHDB QL 32 Conjunto A - EPDB, Estrada Parque Dom Bosco- Lago Sul - Brasília
Cidade: Brasília/Distrito Federal
Tipo de evento: workshop, internacional
Organizado por: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério da Saúde
Última atividade: 26 Maio, 2014

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Iniciativa ajudará Ministério da Saúde a fortalecer seu programa de avaliação da atenção básica, visando sua validação internacional Conheça o BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério da Saúde promovem nos dias 29 e 30 de maio, em Brasília, o Workshop Internacional “Reviewing PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica em Saúde)”, ocasião em que um painel de especialistas internacionais vai avaliar os avanços do programa, visando sua validação internacional.

Os debates promovidos pelo evento, bem como os produtos preparados pelos especialistas servirão de insumos para que o Ministério da Saúde possa fazer eventuais ajustes nos instrumentos e mecanismos do PMAQ e com isso, aperfeiçoar sua performance.

Estão previstas as presenças de James Macinko, da Universidade de Nova York, que revisará os indicadores de saúde do instrumento de avaliação; Martin Roland, da Universidade de Cambridge; e Maria Augusta Nicoli, da Agenzia Sanitaria e Sociales Regionales da Itália, ambos analisarão aspectos técnicos dos instrumentos de avaliação do PMAQ. Participam também representantes de universidades brasileiras, outros ministérios, representantes do CONASS (Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Saúde) e CONASEMS (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde), a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), entre outros.

O que é o PMAQ

O PMAQ é o maior programa de incentivos financeiros ao desempenho e à qualidade na área de saúde no mundo e tem atraído a atenção de muitos acadêmicos, gestores e especialistas em gestão da saúde. As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados.

São avaliadas a performance dos profissionais que fazem parte de uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem , agentes de saúde bucal e comunitários de saúde) assim como a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação dos cidadãos.

O que: Workshop Internacional “Reviewing PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica em Saúde)”

fonte: (http://www.segs.com.br/so-saude-segs/159545-painel-internacional-vai-avaliar-a-qualidade-da-atencao-basica-de-saude-no-brasil.html)

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Workshop Internacional “Reviewing PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica em Saúde)” para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comparecer (1)

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

Ícone do perfilDouglas dos santos Costa, Igor Amorim Gonçalves Veiga e Ivo Trezza Verly entraram em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
ontem
Fabrizio Rigout curtiu a postagem no blog Novidades IPDET ! de Mila Fontes Stefanelli
segunda-feira
Posts no blog por Mila Fontes Stefanelli
segunda-feira
Martha Isolda Tenorio Padilha é agora um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
sábado

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}