Horário: 16 outubro 2013 o dia inteiro
Local: Auditório do Banco Central - Brasília
Cidade: Brasília - DF
Site ou Mapa: http://www.planejamento.gov.b…
Telefone: eventospi@planejamento.gov.br
Tipo de evento: seminário, nacional
Organizado por: SPI/MP e IPEA
Última atividade: 14 Out, 2013
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
O seminário é uma parceria entre o Ministério do Planejamento e o Ipea e está aberto a todos os servidores públicos
Brasília, 10/10/2013 – A Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento (SPI/MP) em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizarão, na próxima quarta-feira (16) o Seminário Desafios da Interlocução Federativa para o Planejamento Plurianual, das 9h as 18h30, no auditório do Banco Central do Brasil, em Brasília.
O seminário promoverá a troca de experiências estaduais de elaboração, gestão e monitoramento do PPA, para traçar um panorama geral e um balanço crítico sobre a atividade de planejamento governamental no Brasil, etapa preparatória para próximo ciclo de Planos Plurianuais (2016-2019).
Também serão discutidas as perspectivas de articulação e alinhamento federativo para o planejamento do desenvolvimento. O Ministério do Planejamento apresentará suas experiências a partir da implantação das Agendas de Desenvolvimento Territorial e Transversais do PPA para o Monitoramento Participativo, além de análise da Dimensão Estratégica do Plano Plurianual.
Podem se inscrever servidores públicos e gestores federais, estaduais e municipais. As inscrições deverão ser realizadas por correio eletrônico, enviando email com os dados paraeventospi@planejamento.gov.br.
Veja a programação completa
Comentar
Pessoal, para a disponibilização do material, entrem por favor em contato com os organizadores do evento: eventospi@planejamento.gov.br
Abraços!
Prezada Márcia,
Vai ser dificil estar presente.Não é possivel acompanhar o evento on line a?
Gostaria depois ter acesso material.
O tema é importante , pois entendemos que a nível do PPA no novo modelo proposto, não haveria necessidade de agregar valores as iniciativas estratégicas identificadas. que seriam insumos para a definição ou incorporação dos programas quando da elaboração da LOA.
Assim o PPA a partir de uma visão estratégica dos territórios sómente indicariam as iniciativas estrategicas para o medio prazo (04) anos.
Vou acompanhar o resultados das discussões.
um abraço.
Álvaro Lucas do Amaral.
Consultor LABORARE
Bom dia Marcia, este seminário seria enriquecedor, mas é impossível, estou em Fortaleza, gostaria muito que se possível fosse disponibilisado material resultante. Obrigada
© 2021 Criado por Marcia Joppert.
Ativado por
RSVP para Seminário sobre Planejamento Plurianual para adicionar comentários!
Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação