Últimos dias: Consulta Pública sobre os indicadores para o acompanhamento do PNE-últimos dias

Detalhes do evento

Últimos dias: Consulta Pública sobre os indicadores para o acompanhamento do PNE-últimos dias

Horário: 9 dezembro 2015 às 18:00 a 11 dezembro 2015 às 19:00
Local: http://consultapublicaindicadorespne.mec.gov.br/
Tipo de evento: consulta, pública
Organizado por: Priscila Pereira Santos
Última atividade: 10 Dez, 2015

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Prezado(a),

Vimos convidá-lo a participar e a divulgar a consulta pública sobre os indicadores selecionados para o monitoramento e avaliação do PNE, que ocorre entre os dias 13 de outubro e 11 de dezembro de 2015.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nessa terça-feira, dia 13 de outubro, consulta pública para coletar contribuições aos indicadores para monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE) – 2014-2024. Pessoas físicas ou jurídicas, órgãos, entidades e instituições públicas ou privadas terão 60 dias para encaminhar sugestões, críticas e propostas, por meio de formulário on-line.

O PNE prevê que, a cada dois anos, o Inep publique estudos para aferir a evolução no cumprimento de suas metas. A fim de atender a essa determinação, o objeto dessa consulta pública é o documento Plano Nacional de Educação – Linha de Base, que apresenta, em caráter preliminar, os indicadores selecionados.

O documento consiste de análises descritivas das séries históricas dos indicadores, bem como de recortes por região, sexo, renda, localização de residência e da escola, entre outros. As informações foram extraídas dos resultados de pesquisas realizadas pelo Inep (Censo da Educação Básica, Censo da Educação Superior, Saeb, Ideb), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (Pnad e Censo Demográfico) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) (dados da pós-graduação), disponíveis na data de promulgação da Lei do PNE, em 25 de junho de 2014.

Após a conclusão do prazo da consulta pública, as sugestões servirão de subsídios para o aprimoramento dos indicadores selecionados e, eventualmente, ao desenvolvimento de outros indicadores para acompanhamento das metas do PNE.

Para participar da Consulta Pública, clique aqui.

Acesse o documento Plano Nacional de Educação – Linha de Base.

Acesse a Portaria nº 424, de 09 de outubro de 2015, que propõe a consulta pública.

 

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Últimos dias: Consulta Pública sobre os indicadores para o acompanhamento do PNE-últimos dias para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comparecer (1)

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

Agnes Mckenna atualizaram seus perfis
1 hora atrás
Martina Rillo Otero curtiu a postagem no blog EDITAL DE CONVOCAÇÃO ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA de Mila Fontes Stefanelli
15 horas atrás
cherry wilhelm atualizaram seus perfis
23 horas atrás
jimmy zack atualizaram seus perfis
ontem

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}