6º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública

Detalhes do evento

6º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública

Horário: 29 setembro 2020 a 30 setembro 2020
Local: Online
Site ou Mapa: https://speakerfight.com/even…
Tipo de evento: divulgação, de, soluções, do, setor, público
Organizado por: TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO E CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO
Última atividade: 16 Set

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

6º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública

O evento

A sexta edição do Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública ocorrerá em Brasília nos dias 29 e 30 de setembro de 2020. Esta edição será a terceira a contar com a presença de palestrantes internacionais.

O Seminário tem o objetivo de promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise de dados e Inteligência Artificial (IA) como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas.

O evento é organizado conjuntamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-geral da União (CGU).

Estão previstas apresentações técnicas durante os dias 29 e 30 pela manhã, com realização alternada de oficinas técnicas à tarde e transmissão ao vivo pela Internet (streaming) no canal oficial do TCU no YouTube.

O seminário no ano passado registrou mais de 700 inscritos.

Gostaria de informar sobre a inscrição do projeto que acompanho para apresentação, aguardando o voto de quem tiver interesse:

O sistema judiciário, o orçamento público e a avaliação qualiquanti das políticas públicas socioassistenciais no Município do Rio de Janeiro: a essencialidade no uso de softwares Qualitative Data Analysis e de Business Intelligence no cruzamento de dados para detecção de padrões, identificação de relacionamentos e descumprimentos legais.

Dentro da perspectiva de atuação de Ministérios Públicos, a investigação baseada em dados permite analisar e concluir como o governo planejou e executou políticas públicas prioritárias do ordenamento jurídico, de acordo com a competência local de atuação dos municípios. Com o objetivo de evidenciar quais os Programas de Governo e Ações Governamentais estão sob a responsabilidade de cada estrutura administrativa, este modelo de avaliação orçamentária de políticas públicas obrigatórias dimensiona as destinações de recursos, com o propósito de individualizar possíveis incorreções de contingenciamentos excessivos, sem a devida justificativa, portanto, de frustração de receitas por Fontes de Recursos vinculadas, e/ou remanejamentos orçamentários que tornaram a política inexequível. Trata-se, portanto, de pesquisa documental com abordagem qualitativa e quantitativa que tem como fontes principais os dados oficiais extraídos do Portal Rio Transparente, acerca das “Receitas”, “Despesas”, Contratos” e “Favorecidos” do município do Rio de Janeiro, para o período de 2017 a 31/08/2020. No total, 24 Programas de Governo e 149 Ações Governamentais foram avaliados, dentro do acumulado aplicado de R$ 2,316 bilhões. Observou-se, ainda, a inexecução de 96 políticas públicas (64,42%) por total ausência de recursos, em razão de remoção de orçamento ao longo do seu exercício corrente. Conclui-se com um diagnóstico do quantum fora aplicado, por quem, para quê, de que forma, com quais fontes de custeio e em quais áreas específicas das políticas socioassistenciais (Assistência aos Idosos, às Crianças e Adolescentes, às Pessoas com Deficiência e Comunidade em geral).

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para 6º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comparecer (1)

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

ANA GOMES curtiram o evento Oficina de Impacto Insper Metricis de Marcia Joppert
8 horas atrás
Marcia Joppert compartilhou a discussão deles em Facebook
12 horas atrás
Ícone do perfilLigia Malagón De Salazar, Jaqueline Cunha, Emerson Clayton Arantes e mais 2 pessoas entraram em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
12 horas atrás
Maria Cecília Prates Rodrigues curtiram o evento Oficina de Impacto Insper Metricis de Marcia Joppert
14 horas atrás

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}